segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como disse que falaria de outros obstáculos relacionados com meus post aqui... então... minha unha do dedo anelar da mão esquerda anda doente ><
De um tempo pra cá vim reparando que a cuticula ao redor da unha foi diminuindo até que desapareceu deixando o cantinho interno da unha totalmente exposto e com um tempo esse cantinho começou a descolar da unha... fiquei desesperada achando que pudesse ser uma micose, fungos, ou qqr coisa assim...


Dia 8 de fevereiro fui na dermatologista Dra. Simone A. Caliman no edifício Parthenon aqui em Guarapari e ela me disse que não era nada d fungos e que isso tudo ocorreu por traumas na unha... tvz causados pelo palitinho de laranjeira, pelo alicate (não tiro minhas cutículas a mais de 9 meses então descartei essa possibilidade), por pancadas,... então ela me receitou uma loção fixadora de unhas para que não houvesse mais o descolamento e uma vitamina para acelerar o crescimento da unha e com isso acelerar o tratamento...










A vitamina: Skin, Hair & Nails da Natural Wealth


O vidrinho me custou 56,00 reais e vem com 60 comprimidos... o cheiro é meio parecido com cheiro de comidade peixe uahuhsuhaushuhaush e eu tenho que tomar um comprimido todo dia de manhã...
A composição é para cada 3 comprimidos: 5000UI de Vitamina A, 100UI de VitaminaD, 120mg de Vitamina C, 15UI de Vitamina E, 5mg de Tiamina, 5mg de Riboflavina, 25mg de Niacina, 5mg de Vitamina B6, 200mcg de Ácido Fólico, 8mcg de Vitamina B12, 3000mcg de Biotina, 15mg de Ácido Pantotênico, 75mg de Colina, 707mg de Cálcio, 3mg de Ferro, 100mg de Magnésio, 7,5mg de Zinco, 112,5mcg de Iodo, 150mg de Fósforo, 12,5mcg de Selênio, 5mg de Manganês, 25mg de PABA, 25mg de Betaína, 30mg de Inositol e 30mg de RNA.
A dermatologista assegurou de que esse complexo de vitaminas não engorda.

A loção eu tive que mandar manipular:


O cheirinho é bom e a consistência ttambém... essa embalagem é bem pequena.
A composição é: TIOLISINA COMPLEX 30 5%, LIPOSSOMA PML-AE 5%, EFADERMA 1%, XALIFIN 15 QSP 20GR.
Tenho que massagear as unhas e cutículas até o desaparecimento da loção 2 vezes ao dia.
A farmácia que mandei manipular foi a Manipularte que é localizada na Rua Manoel Severo Simões, 31, Loja 10, Ed. Lucerna, Tel. (27)3200-6161, Centro, Guarapari-ES, Cep 29200-265.

O que maaaaais me desanimos foi a parte em que ela disse... o tratamento de unhas demora em torno de 3-4 meses e até lá nada de hidratante, cremes e muito menos esmlates... OMG minhas cutículas pedem socorrooooooooooooooo!!!!! E sem esmlates por 3 meses?!?!?! DESESPERO!
Maaas para a minha felicidade hoje no blog Esmaltes da Ana (www.esmaltesdaana.com) saiu um post de anéis feitos de esmlate nos dedos... adoreeeeeeeeei! Super criativo e válido pra mim xD Vou com ctza utilizar desta técnica durante esses meses.

Por causa deste empecilho ficarei um tempo sem portar esmaltes aqui... pelo menos em minhas unhas, mas estarei por aqui por outros motivos ^^

15 comentários:

  1. calma calma, bru~~ Ç_Ç
    daqui há 3 meses tudo volta ao normal.
    mas imagino... vc vai querer pintar as unhas de 1cor/dia, rs.

    ResponderExcluir
  2. O que ,ata é ter q ficars em esmaltes ne .. pelo menos ainda te resta unhas e no meu caso q nem unha resta rsrsrs :( tem q ri p nao chorar.

    CALMA Q JAJA MELHORA SUA UNHA !!!

    BJUS

    http://amodicasdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oo, minha nossa, as pessoas não faltam inventar nada neh? Que bom que vc achou duas soluções para os seus problemas, o remedio e o "esmalte". Cuida direito da unha tah?

    Bsos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna...

    Hj é o seu dia no Blog...
    Pena q isso tenha ocorrido, mas graças a DEUS q não é nada relacionado a 'doenças', vai passar rapidinho, e logo logo vc volta com muitas novidades...

    Muito boa sorte no tratamento, tudo vai dar muito certo, já deu!!!

    beijosss

    Verinha
    http://febredeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!

    Que chato isso que aconteceu, hein? As vezes fazemos coisas que não fazemos ideia que pode estar nos prejudicando. Provavelmente, deve ter sido por longo uso de alicate, não?

    Força no tratamento! Depois que ele acabar, você poderá pintar as unhas das cores que quiser.

    Bjs
    www.deolhonastendencias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna...

    suas unhas do Garrinhas Pintadas de Hoje no Blog http://febredeesmalte.blogspot.com/, também serão postadas na Blogagem coletiva do Blog de Fernanda Reali http://fernandareali.blogspot.com/ q está com um post especial, passe lá pra conferir suas unhas lindas!!!
    beijoss
    Verinha


    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bruna
    Adorei o blog e já estou seguindo

    bjus

    http://andressacastanheira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, é uma pena o que aconteceu com tua unha, mas fica calma, faz o tratamento direitinho que vai dar tudo certo. Sei que não deve ser nada fácil, ficar sem hidratar e sem esmaltes por 3 meses, mas se Deus quiser vai passar rapidinho ok. Flor amei teu blog e estou seguindo!!
    Um grande beijo

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bruna, cheguei aqui por indicação da Verinha,do febre de esmaltes.Já estou te seguindo.
    Te convido para visitar o meu blog e se gostar me siga!
    Adorei vc ter postado a vitamina e a loção manipulada.Fico torcendo para que você melhore logo.
    BJ
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa...ainda bem que não é nada ais sério..antes ficar um pouco sem esmaltes por traumas na unha, do que ser micose..na unha isso seria um sofrimento!

    Mas vc supera e 3 meses passam rápido..pense quando ela ficar saudável...vc merece um OPI..hehe

    bjinhos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  11. Espero que as unhas fiquem boas logo logo :D
    O seu blog está muito legal. Segue o meu? Já estou te seguindo!

    Carol

    http://www.muitoesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seguindo ...segue lá adorei sua dica e o blog beijos


    http://esmaltandomuito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quee chatoo...gostei da dicaa xaráaa huahauahua
    amei seu blog...muitoo fofo *--* já estou seguindoo
    Xero Lindona...♥
    geneebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola, remedio Natural Wealt, ja deu algum resultado?

    ResponderExcluir
  15. yasmin vello09/04/2013, 20:53

    Bruuuu que coencidencia, eu abrir a pagina sem querer e vi que o blog era seu..
    Adorei, bjuuu
    yasmin vello

    ResponderExcluir